sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

já esteve em uma situação profissional em que não gostaria de estar ? uma chefia, por exemplo. E se teve, como resolveu o problema ?

Muitas vezes. Já fui chefe de um monte de coisas: do Departamento de Física, coordenador do Curso de Física, Pró-Reitor de Ensino da UFV, Chefe de Gabinete do Reitor da UFV e agora sou Vice-Diretor de um Colégio. Sempre a convite, porque sou bom de serviço e dou conta do recado, além de inventar muita moda para melhorar o serviço. O que aumenta mais ainda o meu trabalho. Mas não gosto. Já fui presidente da Orquestra de Câmara de Viçosa. O que eu gosto, mesmo, é de filosofar, pesquisar, lecionar, pintar, cantar, compor, escrever, debater. Nada de mandar, inclusive porque não sou obediente e não acho que ninguém tem a obrigação de me obedecer. Também já participei de inúmeros órgãos colegiados na Universidade, como o do Centro de Ciências Exatas, o Conselho de Graduação e o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão, além de câmaras de alguns cursos, como o de Física, de Ciências e de Agrimensura. Atualmente, sou membro do Conselho Deliberativo do Sindicato dos Professores da UFV. Esses cargos legislativos eu prefiro do que os executivos. Não acho que, propriamente, foi um problema, pois sempre levei o trabalho a contento. Só que não é um trabalho do qual eu frua um grande prazer de trabalhar, como, por exemplo, o trabalho de lecionar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails