sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Eu quero cursar física e tenho interesse pelas áreas de (cosmologia,astrofísica,astronomia) EU NÃO QUERO DAR AULA mas quero trabalhar com pesquisas, como devo proceder no Brasil?

Faça o bacharelado em Física em uma universidade bem conceituada e depois o mestrado e o doutorado (em alguns lugares se pode fazer o doutorado sem o mestrado), de preferência no exterior. Acho sempre bom fazer a graduação, o mestrado e o doutorado em instituições diferentes, para evitar a endogenia. Recomendo a USP-SP, USP-SC, UNICAMP, UFRJ, UFMG, UFRS. O bacharelado, em Viçosa (UFV), também é bom. A pós-graduação, se for em cosmologia, eu recomendo o CBPF, no Rio. Em Astronomia e Astrofísica, tem o IAG e o ON. Visite o site dessas instituições.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails