Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
O senhor concorda em cotas para NEGROS? Eles não tem o Q.I mais baixo e nem são inferiores aos brancos. É apenas uma pigmentação na pele... Queria um motivo convincente para mudar de opinião
Não concordo. Acho que o que se precisa é dar a todos as mesmas oportunidades para concorrerem às vagas em igualdade de condições. Não concordo que alguém menos capaz possa tirar o lugar de alguém mais capaz não importa qual seja a razão. O que eu também não concordo é que escolas públicas tenham um nível inferior ao das particulares, na Educação Básica. Aliás, não concordo com a existência de escolas particulares. Todas, sem exceção, deveriam ser públicas. Mas o governo poderia arrendar as particulares e pagar as mensalidades para que todos estudassem de graça, com uma distribuição por zoneamento e por sorteio, dentro dele. Assim, ricos e pobres frequentariam as mesmas escolas, até que não haja mais ricos e nem pobres. Além dessas considerações, as quotas são inconstitucionais. Só que isso não é o mais importante. O mais importante é que não são justas e nem éticas, Não são legítimas. E a legitimidade está acima da legalidade, sem a menor sombra de dúvida. Toda lei ilegítima tem que ser desobedecida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário