Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
O que é uma pessoa independente? Fiz um teste de personalidade e saiu que eu era independente, mas aí tava escrito (cruel, duvidosa, mesquinha, crítica e rude), ser independente é isso mesmo?
Claro que não. Ser independente é pensar, sentir e agir em função de suas próprias razões, convicções e sentimentos, sem se importar com a opinião alheia a respeito. Mas não significa que se seja rude, cruel, cética, mesquinha, crítica e nem nada de ruim. Se bem que ser cética é algo muito bom. Mas o resto não. E uma pessoa independente pode e deve ser educada, desprendida, bondosa, solidária. Um modo de ser não exclui o outro. Acho muito valioso ser independente e isso é algo que sempre incentivei em meus alunos. Quem faz tudo seguindo a cabeça dos outros ou o que a sociedade estabelece como permitido apenas, é uma pessoa completamente irrelevante, cuja vida não vai contribuir em nada para a melhoria do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário