Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Ontem mesmo ouvi uma frase mais ou menos assim: " Se existem mulheres/vadias que seguem a prostituição, significa que existem homens com o caráter tão baixo a ponto de procurá-las e pagá-las. Concorda? ( desculpe-me pelos conceitos e palavras, não saíram de minha boca)
Concordo. Não há oferta sem demanda. Reciprocamente para os prostitutos. Tudo isso não precisaria existir se o amor e o sexo fossem inteiramente livres e desacoplados de outros compromissos. Isso não significam que não possam haver, mas sim que não precisam haver. Amor e sexo, simplesmente, só com amor e sexo poderiam ser pagos. Ou melhor ainda: nem deveriam ser pagos, mas apenas doados, claro que com o desejo de retribuição, mas sem a exigência de retribuição. Todavia, nem todas as prostitutas e os prostitutos são vadios. Pode ser que essa tenha sido a forma que conseguiram achar para sobreviver, ou, até, para criar os filhos. Se dissermos que vadia ou vadio seja quem cobre por sexo apenas por curtição, uma vez que haja quem se disponha a pagar, não há diferença em relação a quem faça sexo de graça apenas por curtição. E isso não é errado, desde que os envolvidos estejam de acordo e não pretendam nada além. Mas, para mim, entregar-se sexualmente para auferir outras vantagens em troco, como posição social, ascensão na carreira, sustento, serviço ou outras, estando ou não curtindo a relação, isso sim, é imoral. E existem muitas esposas e muitos esposos ditos "honestos" que agem assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário