Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Por que você não acredita em milagres? Por que a ciência não pode provar? O que de fato é um milagre? Você é igual a Tomé (só acredita vendo)?
Porque há explicações naturais para a maior parte dos supostos deles. Isso leva a considerar que, os que não se tem, é porque ainda não se achou, mas existe. Milagre seria uma ocorrência ao arrepio do comportamento normal da natureza, pela interveniência de algum poder extra-natural. Uma mágica propriamente dita e não um truque. Como não se identifica essa ação, a consideração mais razoável é supor que aconteceu algo, completamente natural, mas que ainda não se conhece como se dá, que possibilitou a ocorrência. Com relação a São Tomé, sou muito pior do que ele (ou melhor, muito melhor), pois, mesmo vendo, desconfio que possa ser uma ilusão de ótica. Preciso de uma comprovação rigorosa e bem testada, com o concurso de vários observadores isentos e céticos, munidos de todos os recursos de falseabilidade disponíveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário