Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
vc pensa que a vida na terra poderá se acabar por completo ? Claro que ñ viveremos pra presenciar isso mas , vc acha que issa seja triste de alguma forma. Que a vida acabe na terra ?
Claro que sim. Mesmo antes dos oceanos e toda a água da Terra evaporar, o aquecimento gradual impedirá qualquer vida na Terra dentro de uns três bilhões de anos. Como existe a possibilidade de só haver vida nesta Terra em todo o Universo, tal fenômeno terá sido uma efemeridade que durou sete bilhões de anos em um Universo que poderá existir por um tempo indefinido. Claro que a espécie humana estará extinta muito antes, talvez dentro de uns dez ou quinze milhões de anos. Mas outras, trans-humanas, nos sucederão. Quando o Sol explodir em Nova, a própria Terra se vaporizará ou será totalmente fragmentadas em poeira. Seu material poderá vir a formar outra estrela, junto com outros gases da galáxia. Essa nova estrela, por sua vez, poderá ter planetas e, um dia, também explodirá e seu material formará novas estrelas e assim por diante por um bom tempo. Mas, com a expansão do Universo e o seu esfriamento, haverá uma época em que não serão mais formadas estrelas e, depois que todas explodirem, o Universo ficará totalmente escuro. Com a aceleração da expansão as galáxias se desfarão, depois as estrelas e planetas apagados residuais, depois até os átomos e partículas subatômicas, ficando o Universo todo apenas preenchido por um campo indiferenciado e extremamente tênue, até mesmo sem radiação nenhuma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário