Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 2 de fevereiro de 2014
Professor, gosto muito da física teórica em geral, mas tenho certa dificuldade com equações da física. O que você me aconselha?
Física Teórica é uma profusão de equações. Envolve muita matemática mesmo e matemática bem avançada. O jeito é ir forçando a se acostumar e familiarizar, eliminando as dificuldades por insistência em mexer com equações. Não fuja delas. Pelo contrário. Enfrente-as e treine muito com elas. Não há escapatória. Com o treino você se acostuma. Resolva todos os problemas de física usando só letras, sem os valores numéricos. Só no fim, quando achar a expressão que dá a resposta, é que substitua os valores numéricos e faça a conta. Invente problemas e vá complicando aos poucos. Assim é que se treina. Como um atleta treina para as olimpíadas. Justamente dificultando o treinamento cada vez mais. Mas é muito importante que se tenha uma perfeita visão conceitual de tudo o que está sendo tratado nas equações. Recomendo, para o nível médio, o livro "Física Conceitual" de Paul Hewitt. (Bookman).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário