Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 20 de março de 2014
Chamar uma pessoa de ignorante e de burra não é menosprezo?super normal dizer que alguém que não estudou é ignorante e burro mesmo.Isso é respeitar os outros? muitas pessoas não estudaram pq eram muito pobres e desde pequenos tiveram que ralar trabalhando.Não são burros de forma alguma vc é ridiculo
Ser inteligente ou burro não tem nada a ver com ter estudado ou não. Ser culto e bem informado é que sim. Uma pessoa ignorante pode ser inteligente ou burra e uma pessoa culta pode ser inteligente ou burra. Dizer que alguém é ignorante ou que é burro não é menosprezo nenhum. É uma constatação, face a realidade da situação que se apresenta. É o mesmo que dizer que a pessoa seja baixa ou alta, gorda ou magra. Não é um juízo de valor. Ninguém vale mais ou menos porque é alto ou baixo, bonito ou feio, inteligente ou burro, ignorante ou informado. Mas é o que é. Dizer que algo é o que é, não é menosprezo. Claro que você não vai dizer isso à própria pessoa, pois seria indelicado. Mas ao se tratar do assunto de modo genérico e abstrato, não há como não reconhecer que há quem seja inteligente e há quem seja burro. Eu não digo a ninguém, diretamente, que é burro, ou feio. Mas eu faço meu juízo, por todas as indicações, e concluo, com bastante aproximação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário