sexta-feira, 21 de março de 2014

caramba , como é pra vc ter dado 20 mil horas de aula ?? sente orgulho da sua profissão profº

Se você considerar que estive em sala de aula por 32 anos dos 45 anos de magistério que tenho (os outros 13 eu estive fazendo cursos e em atividades administrativas, e que o ano letivo tinha 36 semanas letivas naquele tempo (hoje tem 40), então eu lecionei por 1152 semanas. O número exato de aulas que dei foram 18.822, o que dá a media de 16,34 aulas por semana, o que é pouco para a maioria dos professores. É que, desses 32 anos, 19 foram em Universidade e 13 no Ensino Médio. A média de aulas por semana nas universidades, por professor é bem mais baixa do que no Ensino Médio. Certamente que me orgulho de meu trabalho docente, especialmente quando sou reconhecido por meus ex-alunos. Há poucos anos, um aluno que orientei na Iniciação Científica do Bacharelado em Física e que hoje é pesquisador da NOAA, nos Estados Unidos, em visita ao Brasil, tendo sua família em Patos de Minas, veio a Viçosa especialmente para me visitar e me agradecer por ter sido não apenas seu professor de Física mas seu professor de Vida. Confesso que me emocionei.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails