Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 21 de março de 2014
É verdade que Engenheiros Químicos entendem mais de Química do que os próprios químicos ou é mera presunção dos engenheiros?
Costuma ser verdade sim. Porque os engenheiros precisam inventar novos processos e produtos, o que exige um conhecimento bem mais amplo e aprofundado. Por outro lado, no tempo em que eu lecionei Estrutura da Matéria para a Licenciatura e Bacharelado em Física e que era disciplina optativa do Curso de Química, poucos alunos de Química a cursavam. Acho que era porque exigia a resolução de equações diferenciais e o uso de funções especiais, como Polinômios de Legendre e Funções de Bessell. Acontece que eles só faziam os Cálculos 1, 2 e 3, mas não o 4. E ele foi tirado do pré-requisito da Estrutura da Matéria, justamente para permitir que os alunos de Química a cursassem. Parece que o pessoal da Química tem certa ojeriza por matemática mais complicada. E engenheiros e físicos, absolutamente, não podem ter ojeriza por isso, senão não conseguem exercer sua profissão. Esse é que é o problema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário