Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 20 de março de 2014
Desde quando quem não estuda é burro e ignorante? existem pessoas analfabetas que são extremamente inteligentes, bem sucedidas,dignas de uma capacidade enorme e de um caráter exemplar.Muito ridículo da sua parte falar isso e demonstrar tamanha ignorância e preconceito.Não esperava isso de vc.
Não estou falando do estudo formal, mas a inteligência e a cultura só se adquirem por estudo mesmo. Não há como desenvolver inteligência nem cultura sem aprendizado. Claro que o aprendizado não precisa ser na escola. Por exemplo, selvícolas são tão inteligentes quanto civilizados e, nos assuntos que lhe são relevantes, completamente intruídos sem escola nenhuma. Para ter conhecimentos tem que estudar sim e para não perder a inteligência com que se nasce tem que enfrentar muitos desafios mentais. Senão fica burro mesmo. Isso não é preconceito. É neurologia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário