Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 20 de março de 2014
Professor, pode passar dicas de como aprender inglês sozinho? Como o senhor aprendeu? Se possível, dicas para outras o aprendizado de outras línguas, o senhor domina várias. Como conseguiu isso?
Aprendi no ginásio e no científico, em que estudei sete anos de inglês, na escola pública. E foi suficiente para eu aprender de fato. Isso foi entre 1961 e 1967. Os professores eram ótimos e se aprendia pra valer. Não domino várias línguas. Francês, Italiano e Espanhol eu sei ler, mas não falar. Isso é fácil de aprender sozinho. Pegue um romance na língua que quer aprender, um dicionário e uma gramática. Então vá lendo e consultando o dicionário e a gramática. A cada página que você vence, a próxima leva menos tempo para ser vencida. Quanto terminar o romance você praticamente já está sabendo ler naquela língua. Depois você pode começar a treinar a escrever. Mas não escreva em português e traduza. Vá escrevendo já na língua. Consulte sempre o dicionário e a gramática. Funciona. Falar já depende de alguém que saiba falar para mostrar a pronúncia. O mais difícil é entender o que os outros falam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário