sexta-feira, 21 de março de 2014

Professor poderia me dar uma dica pra estudar pro vestibular? Porque tipo são matérias de todos os anos do ensino médio, estou meio perdido por onde começo... abraços.‎

Sempre me recusei a lecionar para cursos pré-vestibulares porque não acho que dicas e macetes adiantem nada para passar em exames vestibulares. O que adianta é saber a matéria. E isso se aprende ao longo da vida estudantil toda. O estudo que antecede o vestibular é apenas para por em dia o que já se aprendeu. Não se aprende tudo o que se estudou ao longo de mais de sete anos, em um ano. Mas, se é para recapitular mesmo, é só pegar os livros que você usou quando estudou e ir lendo e respondendo as questões, fazendo os exercícios e resolvendo os problemas. Siga a ordem em que os assuntos foram apresentados ao longo dos anos de estudo. Eu não acompanho o que cai nos vestibulares nem no ENEM porque minha concepção de aprendizagem é de que se tem que aprender para saber e saber para a vida e não para os exames. Passar nos exames é uma mera consequência do fato de se saber.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails