Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 21 de março de 2014
Como ser feliz em um mundo em que existe tráfico de pessoas? E não é um problema simples! talvez nem seja possível resolver visto que isso já existe desde a antiguidade! Eu não posso suportar que esta é a realidade que eu não posso viver no mesmo mundo onde existem tais horrores.
Realmente não dá. Além das alternativas do suicídio e da total alienação, há uma terceira. Consiste em envidar esforços para consertar o mundo. Não necessariamente nesse aspecto particular, mas todo esforço no sentido de educar e conscientizar as pessoas para um comportamento completamente ético e de luta pelo prevalecimento do bem e erradicação do mal, independentemente de qualquer recompensa, sequer a bemaventurança eterna, já é uma parcela a contribuir para que tal tipo de horripilância deixe de existir. Se possível, estando ao alcance, colaborar diretamente para que esse mal acabe, bem como qualquer outro. Atividades como a política, a magistratura, o magistério e similares são altamente adequadas para a condução desse trabalho. Mas todas podem colaborar, especialmente a atividade empresarial, seja qual for.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário