Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 20 de março de 2014
Você já assistiu ao filme o Homem Bicentenário? Você acredita que seja correto conferir direitos a um robô que atingisse um nível de consciência elevado e com sentimentos? Um robô ao tocar um instrumento merece ser aplaudido? Estou preocupado, as pessoas desumanizam os robôs, mas se eles ganharem AI
Sim. Concordo que um robô que tenha sido construído com consciência, emoções, sentimentos, vontade, inteligência e os demais atributos psíquicos de uma ser humano deva ser considerado uma pessoa sim, com todos os privilégios e responsabilidades de qualquer ser humano. Todavia considero que ele não poderia ser desligado, ou seja, ele não teria como ser desligado a não ser que fosse morto, do mesmo modo que um ser humano. Isso também vale para qualquer outro animal que, pela evolução, atinja o mesmo nível mental de um humano (ou maior).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário