sexta-feira, 21 de março de 2014

Qual é o problema de estudar só? Se é possível estudar só, por que ter um professor? A aprendizagem pessoal é muito melhor, poder aprender por si mesmo, pode-se continuar smepre interessado. Eu prefiro ter minha escola particular, e esta escola pertencendo a mim.‎

Concordo plenamente. A maior parte de tudo o que eu aprendi, aprendi sozinho. Nunca me contentava só com o que a escola ensinava e sempre queria saber muito mais e dos mais variados assuntos. Então estudava sozinho. Acho que isso também pode ser aplicado ao conteúdo das disciplinas escolares. As pessoas podem estudar tudo sozinhas e depois apenas se submeter a um exame. Sendo aprovadas teriam o certificado de conclusão do grau correspondente. Mas o exame não poderia ser frouxo. Poderia ser um exame só ou exames anuais ou semestrais. Mais ou menos como é a educação supletiva de jovens e adultos, só que bem mais rigorosa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails