quinta-feira, 20 de março de 2014

Todo mundo é burro e ignorante em alguma coisa? Por exemplo tem gente que é burro na area de Exatas porque não gosta de estudar isso ou porque não sabe mesmo.Outros não gostam da area de Humanas,Biológicas,Técnicas.Outros não gostam de nada disso apenas de esporte e se dedicam a pratica-lo.Certo?

Sim. Eu sou burro em qualquer atividade esportiva. Não consigo chutar uma bola onde pretendo que ela chegue. Também sou burro para dançar. Sou ignorante em muitos assuntos, como direito, agronomia, contabilidade, negócios. Aliás, para negócios eu sou burro também. Não tenho o menor talento para ganhar dinheiro. Sou ignorante em culinária, corte e costura, construção civil, farmácia, odontologia, a maioria das línguas do mundo. Não sei tocar quase todos os instrumentos musicais. Em suma, tem muito mais assunto que eu não sei do que sei. Isso é verdade para todo mundo. Alguns sabem menos coisas outros sabem mais coisas. Ninguém sabe de tudo. Felizmente eu trabalho e me dedico a fazer exatamente as coisas que eu gosto e curto. Por isso meu trabalho é um lazer e eu não diferencio uma coisa da outra. Não tenho hora de lazer e hora de trabalho. Tudo é misturado o dia inteiro. Isso é magnífico e tem gente que trabalha no que não gosta, o que é péssimo. Mas, em geral, o fato de gostar está relacionado com o fato de ter facilidade. Quem gosta de exatas é porque, desde criancinha, sempre teve facilidade de aprender matemática e ciências. Há uma retroalimentação. Tostines vende mais porque é fresquinho e e sempre fresquinho porque vende mais." Quem gosta de história acha história fácil e gosta porque tem facilidade. Há que tenha facilidade em mais de um assunto e daí gosta de vários. Eu gosto de vários, mas não de todos, como os que listei acima. Note que o fato de não gostar e não ter facilidade não implica em ser burro. Ser burro é ter uma baixa inteligência geral, para tudo. Se se tem uma inteligência cinéstésica e espacial, mas não musical e nem linguística, não se é burro. Acho que minha inteligência linguística, lógico-matemática, musical, espacial e intrapessoal são boas. Mas a interpessoal, naturalista, emocional não são. A existencial eu acho que é. Quanto à cinestésica, depende. Para esportes eu sou uma negação. Mas desenho muito bem e sou muito bom para consertar coisas. Cada um é de um modo. Alguns são bons em tudo. Outros são ruins em tudo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails