Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 14 de março de 2014
Esses dias recebi uma Ask que dizia "a física quântica prova que o Big Bang foi real". Em compensação, já li muito sobre Big Bang e mesmo professores meus já falaram que essa teoria já se provou não ter sido bem assim. Poderia falar sobre isso?
A confirmação de que o Big Bang tenha sido um fato real não reside na Física Quântica. Tal modelo de evolução do Universo é proposto pela Relatividade Geral e confirmado por observações concernentes à expansão das Galáxias e à radiação de fundo do Universo. Todavia há propostas alternativas, ainda carentes de confirmação, que propõem outras explicações. Algumas já foram descartadas, como a do estado estacionário, de Fred Hoyle, que cunhou o nome "Big Bang" de forma pejorativa. De fato, não se trata de explosão nenhuma, mas de um súbito inchamento do espaço. Você pode fazer um estudo extensivo sobre o assunto por meio dos artigos da Wikipedia. Considerando todos os artigos e os links neles mencionados, dá para montar uma apostila de umas quinhentas páginas. É só pesquisar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário