sexta-feira, 28 de março de 2014

O que pensa sobre a legalização e regulamentação da cannabis, tanto para uso industrial, recreativo e medicinal?

Sou completamente a favor do mesmo modo que recomendo fortemente que não se faça uso recreativo dela. Ou seja, não concordo em que se fume maconha e não concordo que se proíba de fumar.

2 comentários:

nobody.existence disse...

Não vejo problema algum na legalização da maconha e muito menos o seu uso recreativo. Usei maconha por um bom tempo de forma recreativa e digo que nunca tive minha saúde comprometida e muito menos tive dificuldades em aprendizado ou concentração. Na verdade, a maconha foi um santo remédio para mim, pois devido ao trabalho cansativo que estamos submetidos (a isso sim eu sou contra) possuía diversas dores no corpo. Com a maconha meus músculos relaxavam e conseguia alongá-los de uma maneira gostosa. Parecia novo depois. Hoje em dia não utilizo pois tenho dificuldades para comprar. Fora isso, mesmo utilizando de forma recreativa, sempre respeitei o próximo, não pratico furtos ou similares e minha saúde encontra em ordem. Utilizei maconha também como forma de estudar a mente. É bem interessante como o cérebro fica mais ativo e revigorante durante os efeitos. Só provando uma boa ganja para verificar a verdade do que estou falando!

nobody.existence disse...

"não concordo em que se fume maconha e não concordo que se proíba de fumar."

Essa frase, com respeito, me parece contraditória, fora que não demonstra argumentos. Geralmente quem não concorda com o uso de maconha tem algum preconceito em mente e, não raramente, utiliza outros tipos de drogas. Drogas como álcool, cigarro ou algum fármaco, por exmeplo. Conheço pessoas viciadas em todos os tipos de remédios, inclusive esses que os psiquiatras prescrevem, ou mesmo o próprio CAFÉ. Ou seja, sociedade e drogas andam lado a lado. Os Maias faziam uso religioso de alguns psicotrópicos, bem como outras grupos utilizavam ervas e plantas em rituais religiosos. Considero isso uma ilusão, pois seja lá o nome dado, a utilização de drogas está sendo realizada e para mim é esse que é o ponto chave e não o nome que damos para o uso. Chame-o de religioso ou não, para mim isso é besteira. No meu caso, a maconha nunca me trouxe problemas e sim benefícios. Nunca abusei do uso, sou uma pessoa equilibrada e isso é fundamental.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails