sexta-feira, 14 de março de 2014

O senhor certamente tem uma família com descendência alemã certo? Já morou por lá quando pequeno? Ah.. eu acho mesmo por fotos aqueles lugares perfeitos!‎

Não tenho ascendentes alemães e sim austríacos. O pai do meu pai era austríaco. Mas a mãe dele era portuguesa. O pai da minha mãe era baiano (primo do Rui Barbosa) e a mãe da minha mãe era gaúcha. E eu sou um carioca (onde meu pai e minha mãe se conheceram) que vim para Minas. Uma verdadeira salada que me tira qualquer característica regionalista, inclusive no falar. Nunca saí do Brasil, mas gostaria muito de conhecer a Áustria, bem como a Rússia, a França e a Inglaterra. Meu avô era professor de Russo e Tcheco em Viena e também falava, além do Alemão, Inglês, Francês, Italiano, Espanhol e Português (de Portugal).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails