Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 11 de março de 2014
Professor, as vezes erra ao aceitar teorias não muito aceitas e ultrapassadas, como a de se viajar no tempo ou o mundo anarquista. Ao meu ponto de vista.
O anarquismo não é ultrapassado, absolutamente. Ser anarquista não é erro nenhum. Pelo contrário. É desejar o que melhor pode acontecer para a humanidade. Quanto a viagens no tempo, não são teorias ultrapassadas. Para começar sempre estamos viajando no tempo. A questão é ir mais rápido do que os outros. E isso é possível, só não se tem tecnologia suficiente para tal. Basta se mover com grande velocidade. Todavia só se vai ao futuro mais depressa, nunca ao passado. Quem conseguir ir, não volta mais. Isso não é fantasia. É uma possibilidade real, que poderá ser concretizada daqui a alguns séculos, quando, possivelmente, se terá naves espaciais que consigam desenvolver grandes velocidades. Quanto ao teletransporte, aos "túneis de minhoca", aos Universos Paralelos, isso sim, é fantasia. Bem como as visitas de extra-terrestres e a existência de espíritos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário