Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 28 de março de 2014
Sugiro que leia texto deste link, professor: http://goo.gl/Bf3cRJ . Ele aborda a questão do acaso e demonstra como é irracional desacreditar Deus,perpassando pela ausência do sentido na vida sem Ele,pela ausência de esperança,ausência de valores morais objetivos e incoerência entre universo e ateís
Vou ler, mas adianto que meu pensamento é, exatamente, oposto a esse. Acho que não se requer Deus nenhum para a ética e nem para o sentido da vida. Valores objetivos não dependem de Deus. São humanos. Além disso, os pretensos valores objetivos indicados por qualquer divindade, em verdade, foram propostos por pessoas que se julgavam portadoras da palavra da divindade, nas diferentes religiões. E como essa moralidade varia com a religião, não é, de modo nenhum, objetiva. Se fosse, só haveria uma religião no mundo. Nenhuma das que existem pode se arvorar em ser a verdadeira. Quero ver que incoerência ele apresenta entre o Universo e o ateísmo, que, em meu ver, é, exatamente, a única concepção coerente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário