Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Mas você não acha que limitar-se ao espaço que temos conhecimento (planeta Terra, galáxia.), e tirar conclusões que de fato não temos convicção, é ignorância. É como se o planeta Terra fosse uma gota de agua e o universo, o oceano, poderia e pode existir coisas que sequer sonhamos nesta vastidão
Não temos conhecimento só da Terra e da Galáxia. O que percebemos do Universo todo nos permite extrapolar com boa segurança os conhecimentos aqui gestados para o resto do Universo. Há modos de se verificar se as conjecturas formuladas com base nos fenômenos acessados diretamente se aplicam ao resto do Universo. Além do mais, as conjecturas concernentes a interveniências extrínsecas são extremamente fracas em seu embasamento. A ciência estabelecida está aberta a considerar qualquer proposição de explicação. Mas sempre as aceita apenas depois de submetidas ao crivo da verificação sistemática e bem assentada. Não pode se basear em palpites. Por isso é que muitos campos de conhecimento ainda não são admitidos como conhecimento epistemologicamente estabelecidos, como a Psicanálise. Outros já são descartados mesmo, como a Astrologia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário