Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
alguns animais são até mais inteligentes que bebês, porque devemos considerar a consciência algo "sagrado"? (Um bebê recém-nascido nunca "viveu" de fato, não tem memórias, ou experiências.) PS: Eu sou a favor do aborto, e não acho certo matar bebês, mas gostaria de ouvir sua resposta.
Realmente, consciência não é algo "sagrado", inclusive porque não é uma exclusividade da espécie humana. Nós apenas a possuímos em grau mais elevado. Mas já houve e, certamente, haverá, outras espécies com o mesmo grau ou superior de consciência do que a nossa, como os Neandertais. Sem considerar que podem haver seres inteligentes e conscientes em outros planetas. Portanto o especismo em favor do homo sapiens não se justifica. Somos uma espécie entre todas. Só é mais importante para nós porque é a nossa. Como eu, normalmente, sou mais importante para mim do que outra pessoa. Mas do ponto de vista objetivo, ninguém é mais importante do que ninguém. Essa questão de achar que a espécie humana é especial porque possui "alma" é bobeira. Não possui coisa nenhuma. E, se possui, as outras também possuem. Quanto ao aborto, já escrevi a respeito. Veja no Google:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário