Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Ernesto, acho que o Hélio quis dizer foi que as ditas ditaduras socialistas (que na maioria das vezes, de ditadura não tem nada) a qualidade média de vida da população é melhor que de países capitalistas. Eu aposto que há menos mendigos nas ruas de Havana que nas ruas do Queens em NY.
As ditaduras socialistas são ditaduras sim. Não são nada democráticas. Não há oposição, há partido único, as eleições são só pra constar. A imprensa não é livre. Há presos políticos. Claro que em Havana tem menos mendigos do que em Nova York, porque Cuba inteira tem menos população do que a área metropolitana de Nova York. Além do mais, muitos mendigos de Nova York não são de lá, mas vão para lá porque, mendigando, têm uma renda maior do que a renda per capita de Cuba. Não sei se a qualidade de vida dos cubanos, em média é melhor do que a dos países capitalistas do primeiro mundo. Pelo que sei, não é não. Isso não significa que eu aprove o capitalismo concentrador e selvagem. Trata-se de uma constatação. Sou comunista, mas não apoio o marxismo, não apoio o socialismo e muito menos qualquer ditadura. O comunismo tem que ser estabelecido pela vontade do povo e não por nenhuma revolução. O povo é que tem que votar nos candidatos comunistas e eles estabelecerem o comunismo por leis e não por ditaduras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário