quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Qual é o seu segredo para responder todas as perguntas com sabedoria e inteligência?

Ora, possuir um grau razoável de inteligência e alguma sabedoria. A inteligência é mais um dado genético, isto é inato, mesmo que a tenha aprimorado ao longo da vida, exercitando-a. E a sabedoria que consegui obter o consegui, em parte pela orientação de meus pais e meus mestres, em parte como resultado de minhas leituras e estudos. Acho que isso é disponível a todos se se tiver o interesse em assim o ser. Sou especialmente reconhecido a meu pai e minha mãe que foram meus espelhos, meus heróis, meus modelos de pessoas dignas, bondosas, honradas, justas, inteligentes, cultas e sábias. Sobre tudo eu valorizo o fato de serem bons, pois ser bom é mais valioso do que ser justo ou sábio, já que o bom é sempre justo e o justo pode não ser bom. E sábio é o que reconhece isso. O incentivo de meus pais foi o maior fator de meu desenvolvimento intelectual, Minha mãe nas ciências naturais e na matemática, meu pai nas ciências humanas e na filosofia.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails