Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 30 de agosto de 2016
Achas que uma pessoa que não lê numa quantidade similar ou próxima à sua deve ser considerada um "verme rastejante" ? 02/01/2016
Não. Mas a pessoa que, rotineiramente, não lê, ou lê muito pouco, fatalmente será uma pessoa intelectualmente deficitária. O qualificativo de "verme rastejante", que o Piazzi deu a quem não tenha algum nível intelectual satisfatório pode ser meio forte. Há quem não seja intelectual e tenha valor humano em outros aspectos. Todavia, se a pessoa tem a pretensão de atuar em atividades intelectuais, como o magistério, o direito, a política, o jornalismo, a filosofia, a literatura, as artes em geral, a pesquisa científica, ou mesmo atividades técnicas de nível superior, como medicina e engenharia, bem como a atividade empresarial, ela não será devidamente competente se não tiver, pela vida toda, uma dedicação razoável à leitura cotidiana. Isso é imprescindível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário