Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 30 de agosto de 2016
O que aconteceria se fosse possível direcionar um gamma-ray burst diretamente a um buraco negro? Sera possível, caso fosse possível utilizar a energia do mesmo, sair de um buraco negro de alguma forma? 31/12/2015
Mesmo um jorro de raios gama que fosse mandado a um buraco negro, no máximo, provocaria um impulso mecânico que alteraria seu movimento no espaço. Mas os fótons, não importa qual a energia de cada um nem a sua quantidade, seriam todos absorvidos pelo buraco negro e terminariam se incorporando ao material de seu caroço. Jamais sairiam dele. A chamada "radiação de Hawking" não é formada de fótons que saiam de dentro do buraco negro, mas de fótons que são formados em seu horizonte de eventos num evento de aniquilação de par partícula anti-partícula, que tenham sido formado por flutuação do campo do vácuo exatamente em cima do horizonte de eventos. Então, na aniquilação, dos dois fótons emitidos, um entra no buraco, outro é mandado para fora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário