Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 30 de agosto de 2016
Do ponto de vista Budista, Jesus pode ser considerado um "bodisatva", a saber, um ser bastante evoluído em sabedoria que "se sacrifica" por compaixão pelo mundo.O drama da crucificação de Cristo tem um grande poder de elevação moral. Pura catarse, pois a morte não é o fim de tudo. 02/01/2016
Do ponto de vista cristão, o sacrifício de Jesus é a maior atrocidade divina. Como se pode conceber um Deus de bondade que, para se sentir aplacado pelo pecado original de Adão e Eva, só se contentou com o sacrifício atroz daquela pessoa que era a encarnação de si mesmo, na segunda de suas pessoas, a si próprio? Um verdadeiro Deus benevolente simplesmente perdoaria o pecado original. A redenção, que é o fulcro da doutrina cristã, é um episódio ignominioso sob qualquer ponto de vista. Significa que Deus, na concepção cristã, se existe, é de uma perversidade extrema. A cruz, como símbolo do cristianismo, é o atestado da malvadeza de Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário