sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Concorda que uma boa parte de sua inteligência pode ter sido desenvolvida com o tempo?

Sim, especialmente os meus primeiros anos de vida, nos quais meus pais me propiciaram muitos estímulos. Desde criança no "jardim da infância" eu fui estimulado a desenhar, pintar, modelar. Aprendi a ler com 4 anos e lia as revistinhas do "Pato Donald?" e "Mickey". Meu pai e minha mãe me propiciavam estímulos intelectuais de toda ordem, desde bem pequeno, como aprender a tocar piano, jogos de montar, de mecânica, laboratório de química e coisas assim. Na escola, desde o primário, continuando pelo ginásio e o científico fui municiado de muitos livros complementares e meus pais estudavam comigo. Isso tudo fez uma diferença enorme. Meu pai em português, história e geografia, minha mãe em matemática e ciências. E me estimulavam a ser um verdadeiro engenheiro, construindo muita coisa e consertando tudo, até relógios. Meu pai me levava a todos os museus das cidades em que íamos passear, especialmente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Também me levavam em exposições de arte, concertos e essas coisas. Me davam discos de música clássica e muitos livros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails