Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 25 de agosto de 2017
"Não vejo razão nenhuma." Você já disse que existe bastante criminalidade na sua cidade. Isso não seria uma razão importante? Você não se mudaria por questões de segurança? Ou você pode se considerar seguro em meio a toda criminalidade bem presente em sua cidade? Como?
Não vejo que a criminalidade em minha cidade seja maior do que em outras do mesmo porte (cerca de uns cem mil habitantes). Pode ser em cidades bem menores, mas nessas, eu penso que não me sentiria satisfeito em viver, já que as facilidades seriam reduzidas. Mesmo em relação às cidades de mesmo porte, Viçosa, por ser sede de uma universidade federal razoavelmente grande (maior do que a de algumas capitais), além de ter mais duas universidades particulares, possui uma vida cultural bem rica, dispondo, também, de várias condições de conforto só encontradas em cidades maiores. Então não vejo razão para sair daqui, já que a criminalidade em cidades maiores é maior ainda, sem contar com os desconfortos dos problemas de trânsito e das longas distâncias, da maior poluição e outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário