Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 25 de agosto de 2017
É possível existir igualdade enquanto existir divisão social do trabalho ? Parece que só seria possivel com fim da divisão do trabalho por meio da automatização total de todas as atividades produtivas e aplicação de inteligência artificial. Suprindo as necessidades humanas. Concorda ?
Realmente a condição fundamental é a abolição da divisão social do trabalho. Mas isso não requer nenhuma automatização nem aplicação de inteligência artificial. Pode acontecer, inclusive, em sociedades tecnologicamente pouco desenvolvidas. A questão é sócio-politico-econômica. Basta que se promova a distribuição do capital de todas as empresas entre seus empregados, transformando-os em sócios, bem como fazendo com que os que, até então, fossem apenas os donos do capital, se convertam em trabalhadores. Assim todos serão, tanto trabalhadores quanto patrões, não havendo distinção entre classes. A gestão se dará por delegação do conjunto dos trabalhadores, que escolherão os mais capazes, para benefício próprio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário