Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 24 de agosto de 2017
Ernesto, eu tenho cede de conhecimento e as vezes fico com tanta coisa para estudar que perco a cabeça. Como fazer para aprender muita coisa de uma vez? Eu preciso aprender mais de inglês, programação, música, arte, literatura, ciência natural, linguagem e assim por diante. Bruno
Você não vai matar sua sede (com "s") aprendendo tudo de uma vez, que não dá. Você tem que ir dominando gradativamente. Pode se dedicar a mais de um aprendizado em paralelo, intercalando tempos de dedicação a cada um. Mas em não recomendo mais de quatro assuntos paralelos. Inclusive porque o aprendizado requer o contato cotidiano com o assunto e que esse contato se dê duas vezes por dia, em momentos diferentes. Se você for dedicar uma hora por dia a cada assunto, tem que dividir em dois períodos de meia hora, separados por um tempo em que se ocupa de outro assunto. Isso dará quatro horas por dia para aprender quatro coisas. Mais do que isso, só se você viver a vida por conta de aprender, como acontece com um estudante do ensino regular. Ele pode se dedicar a aprender mais de quatro assuntos em paralelo, porque só faz isso na vida (descontando dormir, comer e coisas assim). Acho que se você passar quatro meses estudando quatro assuntos, vai dar para abordar doze em um ano. Depois você deve voltar aos mesmos em um nível de aprofundamento maior. Assim, em poucos anos, conseguirá aprender muito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário