sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ja que geografia e história são matérias que integram o concurso para diplomacia e, tendo em vista que seu pai foi professor destas matérias; já que você gosta de estudar línguas, nunca cogitou em ser Diplomata? Auxiliadora Irber

Não, de modo nenhum. Minha vocação é para ser professor, cientista e filósofo, bem como músico ou pintor. Jamais diplomata, político, empresário, magistrado ou algo do tipo. Gosto de Geografia e História e poderia ser um geógrafo ou um historiador. Mas um cientista da área. Nunca uma pessoa que usaria conhecimentos históricos e geográficos para uma atividade prática. Sou um teórico. Realmente não gosto de atividades práticas. E um diplomata é uma pessoa que tem que resolver problemas práticos, como um juiz, um empresário, um advogado, um promotor, um político e assim por diante. Mas o que eu mais gosto mesmo é de ensinar. Para isso, é claro, eu tenho que saber muito bem os assuntos que vou ensinar. Bem como saber como ensinar. Mas essas coisas eu sei.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails