Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 25 de agosto de 2017
Ernesto, como manter essa vontade contínua de sempre procurar aprender algo novo? Passo por fases produtivas, em que sinto uma grande vontade em estar aprendendo novos assuntos. Pode durar meses. Mas depois a intensidade diminui bastante. Como fazer pra evitar esses altos e baixos? Obrigado!
Isso é normal. Não precisa ser evitado. O interesse por saber sempre mais é espontâneo. Quem não tem, não tem, inclusive, vontade de ter. Faz parte da personalidade. Normalmente é inato, mas pode ser estimulado, especialmente na infância, pelos cuidadores da criança. Se ela cresce em um ambiente em que a curiosidade e o gosto pelo saber são cultivados, como toda criança gosta de imitar os cuidadores para se sentir apreciada e amada, ela também desenvolverá essas características. Mas esse desejo pode flutuar em intensidade ao longo da vida de modo perfeitamente normal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário