Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 25 de agosto de 2017
Enquanto professor, o sr. observava o fato de que muitas vezes os alunos erram nas provas por desatenção nas contas, e nao por erros conceituais? Como o sr. fazia essa hermenêutica? Como valorizava?
Sim. Em provas de múltipla escolha não há como levar em consideração que o aluno sabia o conteúdo mas errou nas contas. Em provas discursivas isso pode ser considerado e eu sempre o fiz. Isto é, valorizar parcialmente o encaminhamento correto da solução de um problema, descontando uma fração para o erro de contas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário