Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 25 de agosto de 2017
Ao observar que certa coisa está errada, devemos pressionar pela mudanca. Principalmente quem detem o conhecimento precisa mudar o mundo, desde as mais simples coisas,desde as pessoas que convivem conosco até reivindicar pelos direitos dos outros. Você procura pressionar pela mudança ou se acomoda?
Sempre busco mudar o que acho que não está certo. E meu caminho é por meio da educação, em que trabalho e em que atuo informalmente pela internet. Por exemplo, eu procuro convencer as pessoas que as religiões são equívocos, que Deus não existe. Acho que a abolição das religiões é uma mudança muito importante para o bem do mundo. Também difundo as idéias anarquistas e comunistas. Não só difundo, como as vivo, por exemplo, sendo uma pessoa desprovida de bens a deixar de herança. Não tenho propriedades e nem aplicações financeiras. Sou um "despossuído", como diz a Ursula Le Guin em seu romance desse título. Acho que é bom que pessoas se envolvam com política para mudar o sistema que está aí. Mas acho que não tenho jeito para a política, porque sou muito teórico e filosófico. Todavia dou o meu apoio a candidatos que têm propostas que eu defendo. Ou seja: anarco-comunistas (mas nunca a socialistas estatizantes).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário