sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Como vai de saúde, caro Ernesto?

Vou levando. Não tenho sentido nada do coração depois que coloquei os três stents. Mas minha eficiência cardíaca está baixa, com apenas 28% de fração de ejeção ventricular (o normal, na minha idade, seria uns 60% - uma criança chega a 90%). Isso, inclusive, me dispensou do Imposto de Renda, pois é considerado invalidez permanente (Insuficiência cardíaca grave). Minha pressão normalizou. Quanto ao diabetes, não tenho uma medida recente da glicose no sangue. O que me incomoda um pouco é a artrose nos joelhos e a tendinite no pé. Tudo isso é o resultado de uma vida toda de sedentarismo, já que, jamais, pratiquei qualquer tipo de atividade física. Esportes, nem assistir eu nunca assisti. Para mim nem precisava existir no mundo. Não sinto o menor interesse, exceto por xadrez. Jogos, como baralho, por exemplo, considero extremamente entediante. As vezes que tentei jogar, os outros falaram para eu parar, porque não tenho nenhum interesse em vencer, então deixava o jogo sem graça.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails