segunda-feira, 16 de abril de 2018

Durante meus anos de estudo sempre detestei matemática, por considerar que ninguém se livra de ser babaca ou mal-caráter só por dominar matemática. Diferentemente de História ou biologia, por exemplo; quanto mais se sabe, mais se tem noção das coisas. Pra quê todo esse "endeusamento" da matemática?

Não vejo "endeusamento" nenhum da matemática. O que eu acho é que todo ramo do conhecimento deve ser igualmente dominado por toda pessoa até o nível final do Ensino Médio. Ou seja, independentemente do fato da pessoa vir a se dedicar à área de negócios, ciências humanas, ciências biológicas, ciências exatas, ciências agrárias ou quais forem, ela tem que dominar, no nível do Ensino Médio, todos os conhecimentos humanísticos, exatos, biológicos e técnicos estudados nesse nível. Então tem que saber tanta matemática quanto tenha que saber história, biologia, geologia, inglês, química, português, física, literatura, música, artes plásticas, filosofia, geografia, literatura, sociologia e tudo o mais. Não é verdade que saber matemática, física ou química não acrescenta nada ao conhecimento da "noção das coisas". Tanto o desconhecimento da história, da geografia, do português, da filosofia, da sociologia confere à pessoa uma grande falta de "noção das coisas", quanto a falta de conhecimento de física, biologia, matemática, química, geologia e outras ciências naturais também conferem à pessoa uma grande falta de "noção das coisas", pois as "coisas" se referem a itens humanísticos, biológicos, físicos, matemáticos e tudo o mais. Sua percepção da realidade está muito equivocada.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails