segunda-feira, 16 de abril de 2018

Professor. Como o senhor justificam a auto propriedade sem cometer erro lógico ou uma falácia? Ex: seu corpo é sua propriedade ou o seu corpo é você?

Meu corpo sou eu, ou seja, eu sou o meu corpo em funcionamento. A consciência que eu tenho de ser algo distinto do resto do mundo é um atributo do meu corpo. Tudo o que a minha mente produz, é o meu corpo que produz, pois a minha mente é, simplesmente, a ocorrência do meu cérebro e seus anexos em funcionamento. Minha memória é uma propriedade do meu corpo. Meu raciocínio é uma propriedade do meu corpo. Minhas emoções são uma propriedade do meu corpo. Meus sentimentos são uma propriedade do meu corpo. Não existe uma entidade que seja meu "eu", distinta do meu corpo que seja proprietária dele. Com a cessação do funcionamento do meu corpo, automaticamente deixa de existir o meu "eu". Definitivamente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails