Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 16 de abril de 2018
As vezes, fico em completo estado de tristeza. Queria muito ter nascido nos EUA e poder estudar matemática em Princeton ou no MIT. Mas, infelizmente, estou confinado a ter que assistir as entediantes aulas do EM e provavelmente ter que me contentar nos próximos anos com a UEL.
Você não precisa se entediar com as aulas do Ensino Médio. Faça assim Logo que a aula começar, pegue o livro texto e vá estudando o que o professor vai ensinar naquela aula. Antes da metade dela você já viu tudo, porque o professor sempre é mole, por causa dos alunos que custam a entender. Então leve outros livros e, no resto do tempo, vá estudando outros assuntos, ou o mesmo assunto em nível mais avançado, não se contentando, nunca, apenas com o que seja exigido. Se o professor protestar, mostre que você já sabe tudo o que ele está ensinando. Depois você também pode fazer, em Londrina, um curso tão bom quanto o que faria no exterior. Basta comprar os livros que são adotados lá e ir estudando por eles por conta própria. Mas não se atenha a um livro só. Pesquise nos programas da disciplinas de diversas universidades estrangeiras e veja quais os livros que estão na maioria delas. Esses é que são os bons. Num instante você estará bem à frente da turma toda e, talvez, até do professor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário