Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 16 de abril de 2018
https://ask.fm/wolfedler/answers/140432776733 O que eu percebi é que os estudantes, principalmente de engenharias, não gostam mesmo de cálculo, percebi também que alguns odeiam a parte teórica do curso
Esse é que é o problema. Os professores têm que mostrar para o aluno que ele não será um engenheiro se só se dedicar às disciplinas práticas. O cálculo e as disciplinas teóricas de física é que fornecem a base para que o engenheiro encontre as soluções dos problemas que aparecem e que não estão com a resposta pronta nos manuais, isto é, aqueles em que o engenheiro é que vai ter que inventar a solução. Senão ele não é um engenheiro, mas, meramente, um técnico. Então não precisava ter feito curso superior. Se ele tem curso superior é porque sabe inventar soluções ainda não existentes para novos problemas. E para conseguir fazer isso tem que saber muito cálculo e física básica mesmo. Os alunos de destaque sabem disso. Só os medíocres é que desprezam a teoria matemática e o embasamento físico da engenharia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário