segunda-feira, 16 de abril de 2018

Qualquer um pode ser bom em Matemática ou Física?

Nem sempre. Há pessoas que eu, em meus mais de quarenta anos de magistério, percebi que possuem uma dificuldade intrínseca em Matemática e Física que vem desde as séries iniciais do Ensino Fundamental e que oferecem uma grande resistência em superar tal problema. Com bastante empenho é possível superar em parte, mas não totalmente. Não sei qual a razão e, inclusive, gostaria de saber. Porque eu tenho tanta facilidade para Matemática e Física que me custa compreender a razão pela qual há quem não consiga entender o que eu entendo facilmente. Em parte penso que isso advenha de uma postura dos professores dos anos iniciais que não cultivam nas crianças o deslumbramento pela matemática e pela ciência, que as façam adorar o estudo de tais assuntos, fruindo um imenso prazer, como eu sempre fruí, em ficar sabendo matemática e ciência. Mas, às vezes, mesmo alunos desses professores cativantes e entusiastas da Física e da matemática não conseguem assimilar esse comportamento.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails