segunda-feira, 16 de abril de 2018

Isso é bizarro. Provavelmente vc ganha de três a quatro vezes que eu (somando sua aposentadoria e salário) e não junta nada? Passou por várias crises do Brasil poderia ter comprado ações baratas tipo itau, ambv e hj estaria rico! Não precisaria se "humilhar" trabalhando como o Sr disse outrora.

Não é bizarro. É uma opção filosófica por não concordar com o capitalismo. Por não querer possuir bem nenhum. Nem imóveis e nem aplicações. Uma opção consciente. Além do fato que, ao longo da vida, eu me encarreguei de sustentar treze pessoas que, agora já se sustentam por conta própria quase todas. Além de ter recolhido, com minha mulher, mais de trinta cães abandonados de rua que tratamos, vacinamos, castramos. Muitos foram recolhidos acidentados e nós pagamos a cirurgia. Depois, muitos nós doamos mas muitos ficaram conosco. E eu sempre ajudei todo mundo, dando bolsas de estudo e de outras formas. Sem contar o dinheiro que apliquei na montagem de minha biblioteca, para doar ao povo. Com isso, mesmo tendo tido um bom rendimento de salários ao longo da vida (pois nunca tive rendimentos de capital), não tenho bem nenhum e não vivo com folga financeira. Não por incompetência, mas por opção em ser um comunista. E um comunista rico é uma aberração.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails