Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 16 de abril de 2018
A atitude de me afastar de pessoas que tentam inexoravelmente incrustar seus preceitos religiosos em minha mente é a mais correta a se tomar? Visto que eles abominam quem não concorda com estes?
Você não precisa se afastar. É só ter uma atitude de serena sobranceria, com completa assertividade. Ou seja, você está convencido de suas convicções, se dispõe a dialogar sobre o assunto mas não muda de pensamento, exceto se convencido por argumentos lógicos e fáticos de grande fundamento. Se eles te abominarem por isso, que abominem. Você não precisa abominá-los em retribuição. Se virem discutir o assunto, assuma suas posições e as defenda com lógica e total serenidade, sem perder, nem um pouquinho sequer, a tranquilidade e a paciência. Mas também, sem aceitar o que não está convencido de que seja verdade. Sem, jamais, ofender as pessoas. Apenas dizer que considera que estão equivocadas em seus pensamentos. Nunca se irrite. Nunca perca a calma. Nunca brigue. Nunca ofenda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário