Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de julho de 2018
Boa noite. Como o senhor estudava para o vestibular(estuda atualmente). Estou estudando para o vesitbular. haha Obrigado.
Estudar é simplesmente pegar os livros (um só não basta) sobre o assunto e ir lendo e assimilando, ou seja, não ir lendo de modo corrido, mas parando a cada parágrafo e repetindo mentalmente, como se tivesse explicando para alguém, o que leu. No caso de ciências exatas, também é preciso refazer as deduções de fórmulas por conta própria. Ao fim de cada capítulo é bom redigir um resumo de próprio punho, como se tivesse escrevendo uma apostila para alguém aprender por ela. Isso demanda um grande dispêndio de tempo, de modo que esse estudo tem que ser levado a cabo cotidianamente, incluindo sábados, domingos e feriados, pelo menos por uma doze horas por dia (incluindo as horas de aula, se houver). Estando assistindo aulas, participar ativamente delas com perguntas ao professor de modo a não consentir em sair de cada uma sem ter entendido completamente o que foi dado. Depois, em casa, é preciso estudar a aula e fazer os questionários, exercícios e problemas, NO MESMO DIA, antes que durma. Não é moleza mesmo e não há fórmulas fáceis e rápidas de aprendizado. O que vale é dar duro pra valer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário