Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de julho de 2018
Comunismo é uma utopia, melhor ser anarco capitalismo do que comunista. Aliás, a esquerda vem destruindo o mundo, destruindo os valores morais. Não existe partidos de Direita no Brasil, PSDB não é de direita. O único candidato de Direita é o Bolsonaro. No qual eu acho, que você deve odiar.
Nada disso. Anarco-comunismo é o estado ideal e perfeito de estabelecimento da sociedade. Anarco-capitalismo é pior do que Arco-capitalismo, porque nele os capitalistas não terão freio nenhum para conter sua gana de exploração do povo. A esquerda vem destruindo valores morais sim, porque, justamente, esses que são destruídos, são os valores equivocados e não éticos que têm que ser destruídos mesmo, para se erigir uma civilização ética e não moral. Valores equivocados são a competição em vez da colaboração, ganância em vez da generosidade, egoísmo em vez do altruísmo, possessividade em vez do compartilhamento, A esquerda é a posição que, justamente, se pauta pela ética e não pelas vantagens. A esquerda é que pugna pela igualdade, liberdade e fraternidade, enquanto a direita subjuga a maior parte da população à escravidão do trabalho assalariado, uma vez que só uma minoria é detentora de capital e, portanto, patrão. No comunismo (que não é, nem de longe, o que se deu na União Soviética e o que se dá em Cuba), ninguém é empregado de ninguém, nem do governo. Os meios e o resultado da produção são dos próprios trabalhadores, que consistem na população toda, sem nenhum patrão. Isso é que é um mundo fraterno, harmônico, aprazível, justo, onde a prosperidade é generalizada e não privilégio de poucos. Bolsonaro é uma besta quadrada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário