Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de julho de 2018
Em qualquer discussão verbal que participo sempre me faltam argumentos eficientes, que só aparecem bem mais tarde, quando não dá mais para utilizá-los Acho que isto ocorre com muitas pessoas, acontece com você também, ou tens sempre o melhor argumento assim de bate-pronto?
Mais ou menos. Às vezes não, mas na maioria das vezes, sim. Tenho os argumentos. Isso você adquire lendo, lendo muito. Mas lendo temas significativos e não abobrinhas. Substitua o tempo que dispende vendo televisão e leia. Ou que passa jogando jogos eletrônicos ou usando o What's App. Você verá que sua capacidade de argumentação aumentará muito. Leia romances também. Mas não Best Sellers. Leia literatura séria. Leia Dostoiewsky, Leia Shakespeare, Leia Machado de Assis, Leia Eça de Queirós, Leia literatura que você tenha que consultar amiúde o dicionário. Leia Filosofia. Leia Divulgação Científica, Leia Filosofia Política e Econômica (Não estou dizendo para ler finanças). Leia os artigos de fundo dos jornais. Leia revistas. Mas leia várias, de várias vertentes ideológicas. Se você é direitista, leia também textos esquerdistas e vice-versa. Se você é cristão, leia textos ateístas, muçulmanos, hinduístas, judeus e assim por diante. Leia Allan Kardec. Leia de tudo que você não concorda. Mas leia de forma ativa, discutindo com o texto, vendo com que concorda, com que discorda. Assim você se municiará de argumentos. E aprenda retórica. Sugiro os livros:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário