Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de julho de 2018
Mas os raios x chegam a atingir a camada k e as vezes a L. Quando um elétron é removido da camada K, ela é logo preenchida por outro elétron e libera outro fóton. Mas por que somente as camadas k e L? As outras são até mais fáceis de retirar elétrons.
Porque os elétrons das camadas superiores requerem menos energia para serem arrancados e se o fóton não tiver a energia certa, ele não arranca ou não promove para um nível mais alto. A interação dos fótons com os sistemas ligados, como átomos e moléculas só acontece se o fóton for totalmente absorvido. Ele não perde parte de sua energia. Ou toda ou nenhuma. Nos átomos de número atômico grande, os elétrons das camadas interiores são mais ligados ao núcleo e podem ter energia de ionização ou para pular para as camadas mais altas compatíveis com as energias dos raios X.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário